sustentavel-01

 

GNS – Game Negócio Sustentável® exclusivo para B2B. A corporação ou empresa pode ter um game próprio, com o nome a escolher, com identificação visual que preferir, cadastro de jogadores de acordo com a base de empregados, podendo ser ampliado para fornecedores, clientes, parceiros e colaboradores.

A empresa pode incluir o GNS como conteúdo de um LMS – Learning Management Software, em seu processo de Avaliação de Aprendizagem.

Outra vantagem é o Planejamento de um Campeonato entre unidades ou entre áreas internas, áreas geográficas, na busca do Melhor Negociador Sustentável, com datas e premiação definidas, como parte de reconhecimento aos primeiros lugares do ranking, princípio de gamificação.

Aprendizagem interativa por descobrimento pessoal
As Iniciativas de Aprendizagem e Desenvolvimento nas Corporações estão passando por profundas mudanças, devido à tecnologia, sistemas de compliance, governança corporativa, transparência na gestão e gamificação. O que torna mais eficaz, mais rápido, mais econômico e principalmente, o Aprendiz pode se conectar no melhor dia e horário que lhe convenha.

Com o Game Negócio Sustentável pode-se medir:
• Lucro e Crescimento são fatores que impactam os resultados do negócio
• Atração, retenção e desenvolvimento de Talentos
• Desenvolvimento do RH – Recursos Humanos para atuar na Estratégia dos Negócios
• Atuação dos Líderes com todos os participantes, diretamente nos Desafios, nos Resultados e nos Lucros
• Nível de satisfação de T&D na organização, em geral, melhora muito
• Mudança do modelo mental de curto prazo para futuro sustentável
• Treino contínuo de negociação para atingir metas coletivas
• Reconhecimento do sucesso pelos princípios da gamificação

As 5 moedas do Lucro Sustentável
Quando os líderes das diversas áreas da companhia compreendem na prática do game que o lucro da empresa depende da gestão de cada um sobre os 5 recursos básicos: pessoas, conhecimento, tecnologia, energia limpa e capital financeiro, a atitude do time, a começar dos dirigentes, muda completamente, e a negociação se instala de forma permanente. É a busca do lucro sustentável que tem a ver com o presente e o futuro. Não adianta ter lucro a curto prazo que comprometa a vida futura do negócio.

A cultura das startups versus grandes corporações
As grandes corporações reconhecem que seus processos estabelecidos são lentos se comparados aos tempos de decisão e crescimento de mercado de startups em todas as áreas da atividade econômica. As previsões econômicas indicam que grande parte das 500 maiores empresas listadas pela Forbes não existirão nos próximos 5 anos, devido à rapidez das mudanças de tecnologia e comportamento digital. Para enfrentar esta situação muitas corporações estão criando startups com liberdade e autonomia para inovação de novos negócios. No Brasil, Banco Itaú, Brasken, Porto Seguro, Magazine Luiza, são alguns exemplos.

A tecnologia expõe a corrupção nos negócios
Hoje as atitudes, reuniões, conversas são filmadas e gravadas em smartphones e câmeras espalhadas nas ruas, edifícios, corredores, elevadores, pen-drives nos bolsos ou pulsos de qualquer pessoa. As corporações com dezenas de anos de existência não costumam estar preparadas para esta realidade. Os órgãos reguladores e a fiscalização governamental tem acesso às movimentações de dinheiro em escala global tanto de indivíduos quanto de empresas. Atos ilícitos podem levar uma corporação à falência em rapidez jamais imaginada, ou no mínimo custar muito mais caro do que agir com transparência. Portanto, negociar com as 5 moedas simultaneamente é uma forma de se preparar para os tempos atuais, em busca do lucro sustentável.

Faça contato com a Sinergia para conhecer melhor o GNS exclusivo para sua empresa.